Ricardo Guimarães, do BMG, traz o ranking da Forbes sobre os MBAs mais concorridos dos EUA: confira!

De acordo com um ranking recém divulgado pela Forbes, relativo ao ano de 2015, os estudantes que desejam fazer um curso de MBA em uma das melhores universidades norte-americanas precisam desembolsar pelo menos 110 mil dólares ao ano e conseguir uma pontuação superior a 700 no GMAT (Graduate Management Admission Test), o exame admissional realizado pelas instituições. A seguir, listamos as dez universidades mais concorridas dos Estados Unidos e algumas outras informações, incluindo o valor da mensalidade, os índices de aprovação e a pontuação mínima exigida.

MBA - Master of Business Administration
MBA – Master of Business Administration

1) Stanford Graduate School of Business

Com um valor de 126 mil dólares anuais, Stanford teve como nota mínima, 730 pontos, fazendo assim com que a universidade se tornasse a mais concorrida em 2015, com uma taxa de aprovação de apenas 7% dos candidatos inscritos, informa o empresário e presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães.

2) Harvard Business School

Em segundo lugar, temos a famosa Universidade de Harvard, com custos anuais que atingem os 139 mil dólares. A nota de corte da instituição também foi de 730 pontos, o que resultou em apenas 12% de candidatos aprovados.

3) Booth School of Business

Também com 730 pontos como nota de corte, a Booth aprovou em 2015 cerca de 24% dos candidatos. Já em relação aos valores da instituição, Ricardo Guimarães do Banco BMG, reporta os números destacados pela Forbes, que são de 128 mil dólares anuais.

4) Wharton School

Custando cerca de 137 mil dólares ao ano, a Wharton exigiu uma pontuação mínima de 728 pontos de seus candidatos, o que resultou em um índice de aprovação de 20%.

5) Haas School of Business

Com notas de corte de 720 pontos, a Haas é a instituição menos cara da lista até então, reporta o presidente do Banco BMG, o empresário Ricardo Guimarães, pois custa cerca de 110 mil dólares ao ano. Em relação ao nível de aprovação no ano passado, este foi de apenas 13%.

6) Tuck School of Business

Com os mesmos 720 pontos de pontuação mínima, a Tuck tem uma anuidade de 135 mil dólares e aprovou cerca de 22% dos alunos que se aplicaram para estudar no local.

7) Yale School of Management

Também detendo uma nota de corte de 720 pontos, Yale aprovou 24% de seus candidatos e possui valores anuais de aproximadamente 124 mil dólares.

8) Kellogg School of Management

Com custos de 127.600 dólares ao ano, a Kellogg também exigiu de seus candidatos ao menos 720 pontos. Já a porcentagem de alunos aprovadas, esta não foi divulgada pela instituição, informa Ricardo Guimarães do BMG.

9) Columbia Business School

Além de exigir um mínimo de 716 pontos e aprovar 18% dos candidatos, Columbia custa, em média, 136 mil dólares ao ano.

10) Leonard N Stern School of Business

Por fim, Ricardo Guimarães do Banco BMG destaca que em décimo lugar, a Leonard N Stern exigiu 710 pontos e aprovou apenas 10,5% dos candidatos. Em relação aos valores, a instituição custa cerca de 131 mil dólares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s