De acordo com um ranking recém divulgado pela Forbes, relativo ao ano de 2015, os estudantes que desejam fazer um curso de MBA em uma das melhores universidades norte-americanas precisam desembolsar pelo menos 110 mil dólares ao ano e conseguir uma pontuação superior a 700 no GMAT (Graduate Management Admission Test), o exame admissional realizado pelas instituições. A seguir, listamos as dez universidades mais concorridas dos Estados Unidos e algumas outras informações, incluindo o valor da mensalidade, os índices de aprovação e a pontuação mínima exigida.

1) Stanford Graduate School of Business
Com um valor de 126 mil dólares anuais, Stanford teve como nota mínima, 730 pontos, fazendo assim com que a universidade se tornasse a mais concorrida em 2015, com uma taxa de aprovação de apenas 7% dos candidatos inscritos, informa o empresário e presidente do Banco BMG, Ricardo Guimarães.
2) Harvard Business School
Em segundo lugar, temos a famosa Universidade de Harvard, com custos anuais que atingem os 139 mil dólares. A nota de corte da instituição também foi de 730 pontos, o que resultou em apenas 12% de candidatos aprovados.
3) Booth School of Business
Também com 730 pontos como nota de corte, a Booth aprovou em 2015 cerca de 24% dos candidatos. Já em relação aos valores da instituição, Ricardo Guimarães do Banco BMG, reporta os números destacados pela Forbes, que são de 128 mil dólares anuais.
4) Wharton School
Custando cerca de 137 mil dólares ao ano, a Wharton exigiu uma pontuação mínima de 728 pontos de seus candidatos, o que resultou em um índice de aprovação de 20%.
5) Haas School of Business
Com notas de corte de 720 pontos, a Haas é a instituição menos cara da lista até então, reporta o presidente do Banco BMG, o empresário Ricardo Guimarães, pois custa cerca de 110 mil dólares ao ano. Em relação ao nível de aprovação no ano passado, este foi de apenas 13%.
6) Tuck School of Business
Com os mesmos 720 pontos de pontuação mínima, a Tuck tem uma anuidade de 135 mil dólares e aprovou cerca de 22% dos alunos que se aplicaram para estudar no local.
7) Yale School of Management
Também detendo uma nota de corte de 720 pontos, Yale aprovou 24% de seus candidatos e possui valores anuais de aproximadamente 124 mil dólares.
8) Kellogg School of Management
Com custos de 127.600 dólares ao ano, a Kellogg também exigiu de seus candidatos ao menos 720 pontos. Já a porcentagem de alunos aprovadas, esta não foi divulgada pela instituição, informa Ricardo Guimarães do BMG.
9) Columbia Business School
Além de exigir um mínimo de 716 pontos e aprovar 18% dos candidatos, Columbia custa, em média, 136 mil dólares ao ano.
10) Leonard N Stern School of Business
Por fim, Ricardo Guimarães do Banco BMG destaca que em décimo lugar, a Leonard N Stern exigiu 710 pontos e aprovou apenas 10,5% dos candidatos. Em relação aos valores, a instituição custa cerca de 131 mil dólares.