Amazon realiza campanha para incentivar leitura no Brasil, por Ricardo Guimarães

A leitura é um hábito admirado desde os tempos gregos, quando Platão teria nomeado Aristóteles, um dos seus melhores alunos, de “O Leitor”. A importância de se aprender por meio de escritos ainda permanece a mesma e a Amazon, reconhecendo isso, realizou uma campanha para incentivar a leitura, que vale em todo o território do Brasil. Com uma divulgação feita de ilustrações animadas e histórias que mesclam personagens clássicas de ficção, como Peter Pan e a Bela Adormecida, com atualidades, a campanha oferece créditos para se baixar livros pelo aplicativo Kindle. Notícia por Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG.

A Amazon vai proporcionar 10 reais de desconto para as pessoas que baixarem pela primeira vez o app Kindle, relata o empresário Ricardo Guimarães, do Banco BMG. O programa, que possibilita que se compre livros e que se leia no próprio dispositivo, pode ser baixado gratuitamente no site da Amazon. Estão disponíveis para a compra uma grande diversidade de produtos, que vão de categorias como “Infantil e Infanto-juvenil” à “Medicina” e “Política”, em uma grande variedade de idiomas, para atender aos gostos de todos os públicos. Para que campanha alcance um maior número de pessoas, a Amazon decidiu realizar uma divulgação bastante atrativa e criativa.

Para que mais pessoas pudessem se beneficiar da campanha, a empresa fez uso de histórias engraçadas, que tratam de temas atuais, como a crise econômica e mudanças na percepção das mulheres sobre os homens, mas com a participação de personagens clássicos da literatura. Figuras como Sherlock Homes, a Bela Adormecida e Peter Pan estão presentes, informa Ricardo Guimarães, do Banco BMG. Em uma das histórias, Peter Pan se recusa a crescer, pois ele faz parte desse grupo de jovens, de idade entre 25 e 30 anos, que não quer começar a cuidar da própria vida, e mais: é melhor esperar a crise econômica passar para se tentar conseguir um emprego.

Em uma outra passagem, a Bela Adormecida parecia estar bastante desperta, pelo menos antes de encontrar o que deveria ser o seu príncipe encantado. O rapaz, que durante a conversa com ela era egoísta e falava apenas sobre si mesmo, não conquistou sua dama, que disse “se o papo já me fez dormir, imagina o beijo”. Em outra história, Sherlock Homes e Watson tentam desvendar mistérios que parecem um tanto banais, mas que não ignoram o sentido social, como: “É intrigante, basta um idoso ou uma grávida entrar no ônibus e as pessoas sentadas caem num sono profundo”. Todos os contos são acompanhados de gravuras.

Conforme informado por Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, a Amazon está realizando uma campanha para incentivar o hábito de leitura no Brasil, tão importante para o desenvolvimento pessoal e social dos indivíduos. Nela, são oferecidos 10 reais de desconto para todos aqueles que baixarem pela primeira vez o Kindle, dispositivo que possibilita a leitura eletrônica de livros, relata Ricardo Guimarães, do Banco BMG. São muitas as opções disponíveis e os preços são, em geral, melhores que os dos livros físicos.

Fonte: Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s